The Plaza Hotel

The Plaza Hotel é um dos hotéis mais famosos e tradicionais de Nova York. Extremamente bem localizado na esquina da Quinta Avenida com a Central Park South, é tão bonito que pode ser considerado também um ponto turístico da cidade

The Plaza Hotel por Rose Trinh (https://www.flickr.com/photos/rosebennet/)

Endereço: 
5th Avenue com Central Park South

Localizado em uma das áreas mais nobres da ilha de Manhattan, na esquina da 5th Avenue com a Central Park South, The Plaza Hotel é um dos hotéis mais famosos e tradicionais de Nova York, inclusive tendo sido utilizado como cenário de vários filmes e séries de televisão como Esqueceram de Mim 2, Crocodilo Dundee, Perfume de Mulher, Sintonia de Amor e Friends (na sétima temporada o gruo de amigos vai ao The Plaza para tomar champagne e celebrar o noivado de Monica e Chandler). O grande destaque do local está no fato de ser um hotel muito luxuoso e refinado, com lindas vistas para pontos turísticos importantes da cidade, como o Central Park.

Inaugurado em 1907, o hotel foi projetado pelo famoso arquiteto Henry Janeway Hardenbergh, que já havia sido responsável pela construção de outros hotéis importantes pelo país. O objetivo dos donos do Plaza era que o hotel se parecesse com um castelo renascentista francês, ou seja, uma construção elegante e ao mesmo tempo imponente e grandiosa. Para a decoração de seu interior, também não foram poupados gastos, e estima-se que mais de 1500 lustres de cristais foram usados em todo o edifício.

Em 2005, o hotel foi fechado para passar por um grande processo de obras e modernizações que levou quase três anos para ser finalizado. Ao todo, mais de US$450 milhões foram gastos no projeto, o que demonstra que o objetivo da administração do Plaza é oferecer aos seus hóspedes uma experiência incrível e inesquecível.

Ao longo de seus vinte andares, o The Plaza Hotel possui suítes para todos os gostos, incluindo aquelas com dois quartos e anexo com cozinha e sala de estar. Para completar, os banheiros de alguns quartos possuem detalhes em ouro, uma pequena amostra do luxo e bom gosto presente na decoração dos ambientes.

Entre os serviços que podem ser desfrutados pelos hóspedes, está um spa próprio, academia, restaurantes e bares como o reconhecido Champagne Bar. O hotel ainda possui um ambiente chamado Shops at The Plazas, onde se encontram lojas e boutiques exclusivas com os mais variados produtos, tudo isso para a comodidade e conforto dos hóspedes que desejaram fazer compras sem sair do hotel.

O que fazer nos arredores do The Plaza Hotel?

The Plaza Hotel possui uma localização privilegiada, o que permite que os seus hóspedes estejam a poucos metros de alguns dos pontos turísticos mais importantes de Nova York como o Central Park, que pode inclusive ser visto de algumas suítes do hotel, a 5th Avenue e o MoMA. Para quem deseja fazer compras, fica próximo também da Apple Store e da Nike Town, além de dezenas de outras lojas da Quinta Avenida. Com uma pequena caminhada, chega-se também ao Rockefeller Center e a St. Patrick`s Cathedral.