Times Square

Conhecida mundialmente por seus letreiros luminosos e pela contagem regressiva do Ano Novo, a Times Square é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York e do mundo, recebendo mais de 39 milhões de turistas por ano.

Times Square by Markus Spiering (https://www.flickr.com/photos/spierisf/)

Endereço: 
Times Square, Manhattan, New York City
Ingresso: 
Gratuito

Sempre muito movimentada, a Times Square é um dos grandes símbolos da cidade de Nova York e um ponto turístico imperdível para qualquer roteiro de viagem. A cada minuto, estima-se que mais de cem línguas diferentes são faladas nela, o que representa toda a sua diversidade cultural. Durante a noite, os letreiros coloridos das lojas e dos outdoors iluminam o local, criando assim um dos cenários mais famosos do mundo.

História

Até o início do século XX, essa região da cidade era conhecida como Longacre Square, a qual teve o seu nome modificado para Times Square quando os escritórios do jornal New York Times se mudaram para o local. Nesse mesmo período, ficou decidido que uma nova estação de metrô seria construída na região, o que contribuiu para estabelecer de modo definitivo o seu novo nome.

Durante as décadas de 20 e 30 o local passou a ser cenário de vários filmes e também um objeto de interesse dos artistas da época, que retratavam com frequência essa parte de Nova York em suas obras. Tudo isso foi um fator determinante para que o local se tornasse um símbolo cultural norte-americano e um dos cartões-postais mais conhecidos do planeta.

Após algumas décadas de declínio devido a falta de investimentos, a região foi amplamente revitalizada nos anos 90, recebendo uma boa infraestrutura que foi responsável por atrair dezenas de lojas das maiores marcas americanas e internacionais, a se instalarem no local. Desde então, o lugar se tornou a sede de diversos eventos importantes da cidade, como é o caso da grande festa de Reveillon realizada anualmente.

O que ver na Times Square?

Mesmo para os turistas que não estão interessados em fazer compras, as lojas locais são interessantes de serem conhecidas pois se destacam como uma atração a parte. A loja de brinquedos Toys R Us, por exemplo, é uma das maiores do mundo e conta com uma roda gigante em sua entrada e uma área exclusiva dedicada a construções em LEGO. Outra loja de destaque é a da M&M's, que encanta crianças e adultos por sua grandiosidade e variedade de produtos oferecidos.

É também nessa região em que se encontram alguns dos principais teatros da Broadway, como por exemplo, o teatro Minskoff, no qual está em cartaz há anos o musical "O Rei Leão". Para os turistas que curtem esse estilo de programa, assistir uma peça na Broadway é uma parada imperdível durante a visita a Nova York.

Além disso, o local também é um dos mais variados em termos gastronômicos da cidade, pois nele é possível encontrar restaurantes especializados nas principais culinárias do mundo. Já para os turistas que se interessam pela famosa comida de rua da cidade, a região também possui bastante a oferecer.

Anterior
The Plaza Hotel
Próximo
Top of the Rock