Times Square

Conhecida mundialmente por seus letreiros luminosos e pela contagem regressiva do Ano Novo, a Times Square é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York e do mundo, recebendo mais de 39 milhões de turistas por ano.

Times Square by Markus Spiering (https://www.flickr.com/photos/spierisf/)

Endereço: 
Times Square, Manhattan, New York City
Ingresso: 
Gratuito

Sempre muito movimentada, a Times Square é um dos grandes símbolos da cidade de Nova York e um ponto turístico imperdível para qualquer roteiro de viagem. A cada minuto, estima-se que mais de cem línguas diferentes são faladas nela, o que representa toda a sua diversidade cultural. Durante a noite, os letreiros coloridos das lojas e dos outdoors iluminam o local, criando assim um dos cenários mais famosos do mundo.

História

Até o início do século XX, essa região da cidade era conhecida como Longacre Square, a qual teve o seu nome modificado para Times Square quando os escritórios do jornal New York Times se mudaram para o local. Nesse mesmo período, ficou decidido que uma nova estação de metrô seria construída na região, o que contribuiu para estabelecer de modo definitivo o seu novo nome.

Durante as décadas de 20 e 30 o local passou a ser cenário de vários filmes e também um objeto de interesse dos artistas da época, que retratavam com frequência essa parte de Nova York em suas obras. Tudo isso foi um fator determinante para que o local se tornasse um símbolo cultural norte-americano e um dos cartões-postais mais conhecidos do planeta.

Após algumas décadas de declínio devido a falta de investimentos, a região foi amplamente revitalizada nos anos 90, recebendo uma boa infraestrutura que foi responsável por atrair dezenas de lojas das maiores marcas americanas e internacionais, a se instalarem no local. Desde então, o lugar se tornou a sede de diversos eventos importantes da cidade, como é o caso da grande festa de Reveillon realizada anualmente.

O que ver na Times Square?

Mesmo para os turistas que não estão interessados em fazer compras, as lojas locais são interessantes de serem conhecidas pois se destacam como uma atração a parte. A loja de brinquedos Toys R Us, por exemplo, é uma das maiores do mundo e conta com uma roda gigante em sua entrada e uma área exclusiva dedicada a construções em LEGO. Outra loja de destaque é a da M&M's, que encanta crianças e adultos por sua grandiosidade e variedade de produtos oferecidos.

É também nessa região em que se encontram alguns dos principais teatros da Broadway, como por exemplo, o teatro Minskoff, no qual está em cartaz há anos o musical "O Rei Leão". Para os turistas que curtem esse estilo de programa, assistir uma peça na Broadway é uma parada imperdível durante a visita a Nova York.

Além disso, o local também é um dos mais variados em termos gastronômicos da cidade, pois nele é possível encontrar restaurantes especializados nas principais culinárias do mundo. Já para os turistas que se interessam pela famosa comida de rua da cidade, a região também possui bastante a oferecer.

Anterior
The Plaza Hotel
Próximo
Top of the Rock
American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium