Top of the Rock

Top of the Rock é um observatório entre os andares 67 e 70 do GE Building, edifício central do Rockefeller Center, de onde você terá uma visão de 360º de Manhattan, uma das mais espetaculares de Nova York!

Manhattan vista do Top of The Rock, por Florin Draghici/Flickr

Endereço: 
30 Rockefeller Plaza | Visitantes entram na 50th Street, entre 5th Avenue e 6th Avenue
Horário: 
Aberto diariamente das 8h à meia-noite. O último elevador sobe às 23h. O horário pode variar em feriados.
Ingresso: 
Entrada normal para adultos: US$25.00 | Entrada normal para crianças: US$16.00

Top of the Rock é um observatório localizado no topo do GE Building, o principal edifício do complexo que compõe o famoso Rockefeller Center. A vista do local é considerada uma das melhores de Nova York, pois permite aos visitantes uma visão panorâmica de vários pontos turísticos da cidade como o Central Park, a Times Square e a Estátua da Liberdade.

História

O GE Building foi inaugurado em 1933, sendo um dos maiores arranha-céus da época, com 70 andares e 259 metros de altura. Em 1985, o prédio ganhou o título de prédio histórico de Nova York, o que o elevou ao patamar dos edifícios mais importantes da cidade.

Entre os andares 67 e 70 do GE Building, se encontra o observatório Top of the Rock, um ponto turístico cada vez mais aclamado pelos visitantes nos últimos anos. Moderno e com uma estrutura impressionante, o local passou por um longo processo de reformas, finalizado recentemente em 2005, período no qual o observatório foi reaberto ao público, possibilitando uma visão ainda melhor e mais ampla da ilha de Manhattan.

O que ver no Top of the Rock?

Antes de subir até o observatório, logo no hall de entrada do GE Building, os visitantes podem apreciar um imenso lustre de cristais que adorna o local, e também uma miniatura cheia de detalhes do Rockefeller Center feita unicamente de Lego, a qual costuma encantar tanto as crianças, como também os adultos.

Já para a subida até os últimos andares do edifício, os visitantes utilizam um elevador que é considerado o mais rápido de Nova York, o qual realiza o trajeto até o 67º andar de forma veloz e em apenas alguns instantes. Além disso, para tornar a subida ainda mais interativa, é transmitido um vídeo no teto de vidro do elevador, contando um pouco sobre a história da construção do GE Building e do observatório.

Ao chegar no 67º andar do edifício, os visitantes podem circular livremente por ele e também pelos outros andares do observatório, que são interligados por escadas rolantes. Por ser um espaço bastante amplo, o local possui tanto ambientes cobertos e climatizados, como também um andar sem parapeitos e grades de proteção, o qual é envolto apenas com uma parede de vidro de 2,5 metros de altura, que permite uma visão mais aberta e condições melhores para se tirar fotos e gravar vídeos.

Nos dias de sol, é possível observar grande parte da ilha de Manhattan, e até mesmo o Hudson River e a Brooklyn Bridge, sendo essa a razão pela qual a vista panorâmica do local é tão elogiada. Em relação ao melhor horário para se realizar o passeio, o pôr-do-sol é, sem dúvidas, o momento mais bonito do dia para apreciar a vista no observatório do GE Building.

Ingressos

Você pode comprar o ingressos para o observatório do Top of the Rock na Viator.

Anterior
Times Square
Próximo
United Nations