Wicked

Wicked - Cortesia WePlann

Chamado de Wicked: A história não contada das Bruxas de Oz, esse musical foi inspirado em um romance do escritor Gregory Maguire, o qual reinventou vários aspectos do conto original de "O Mágico de Oz", de L. Frank Baum, acrescentando novas camadas aos personagens. Desde a sua estreia na Broadway, o show se tornou um grande sucesso, sendo um elemento importante da cultura popular atual e um dos musicais mais procurados pelos turistas que estão em Nova York.

História

A ideia para a criação desse musical surgiu para o letrista e compositor Stephen Schwartz após ele ter lido o romance de Gregory Maguire, no final da década de 90. Empolgado com o projeto, Stephen conseguiu convencer tanto o autor do livro como também os produtores da Universal, que detinham os direitos para a adaptação da obra, em transformar a história em um musical.

Após estrear em 2003, Wicked foi o maior destaque da temporada de premiações do ano seguinte. Além de ganhar prêmios no Drama Desk Awards e Outer Critics Circle Awards, o show venceu três troféus na premiação mais renomada, o Tony Awards, nas categorias de "Melhor Atriz em Musical", "Melhor Figurino" e "Melhor Design de Cena". Além de ser um sucesso absoluto com a crítica, o espetáculo também agradou o público, estando sempre lotado em todas as suas exibições.

Como é o musical Wicked?

O musical acontece no Gershwin Theatre, um dos maiores da Broadway, cuja capacidade é para quase duas mil pessoas. Dividido em dois atos, o espetáculo tem cerca de duas horas e meia, com um breve intervalo de 15 minutos no meio da apresentação.

A história do musical é centrada em duas personagens já conhecidas de "O Mágico de Oz", Elphaba, conhecida como "bruxa má", e Glinda, que é a "bruxa boa". Para explicar como elas se tornaram o que são no conto original, a trama aborda detalhes sobre a infância e a juventude das duas bruxas e como a personalidade delas é muito mais complexa do que o simples rótulo de "boa" ou "má". De uma forma divertida, o espetáculo demonstra como os julgamentos precoces da sociedade podem afetar o destino de alguém.

Ao longo do show, os atores entregam várias performances memoráveis, sendo impossível não citar as canções "Popular", "I'm Not That Girl" e "Defying Gravity". Muitos espectadores podem inclusive reconhecer esta última música, pois vários artistas já regravaram novas versões nos últimos anos. Além disso, os números musicais são acompanhados de grandes efeitos visuais, que tornam as apresentações ainda melhores.

Para completar, uma das grandes vantagens desse musical é que ele é um dos únicos em Nova York em que os turistas que não entendem inglês podem acompanhar perfeitamente o espetáculo. Para isso, basta solicitar na bilheteria um aparelho com fones de ouvido no qual é feita a tradução simultânea do show em português. Porém, vale destacar que a quantidade desses aparelhos é limitada, e para consegui-lo, o ideal é chegar com antecedência para não correr riscos.

Ingressos para Wicked

Compre seus ingressos com antecedência
em até 6x sem juros ou via boleto bancário

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metronome Metropolitan Museum
MoMA - Museum of Modern Art Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall
New York Stock Exchange NFL Experience Times Square One World Trade Center Passeios românticos em Nova York
Pontos turísticos de Nova York Prospect Park Public Library Quinta Avenida
Radio City Music Hall Ripley's Believe It or Not! Times Square Riverside Park Rockefeller Center
Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral St. Paul’s Chapel
The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum The Plaza Hotel
Times Square Top of the Rock Union Square United Nations
Wall Street Washington Square Park Whitney Museum Woolworth Building
Yankee Stadium