Yankee Stadium

Yankee Stadium é o estádio do New York Yankees, um dos times de baseball mais importantes e tradicionais dos Estados Unidos. Em sua viagem a Nova York, assista a um jogo ou faça o tour pelo estádio!

Yankee Stadium por Groupe Canam - Obra do próprio, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=16497548

Endereço: 
1 E 161st St, Bronx, NY 10451, EUA

Yankee Stadium é um dos estádios de baseball mais importantes dos Estados Unidos, casa do New York Yankees, uma equipe cheia de tradição e títulos no esporte. Situado no bairro do Bronx, o local possui uma estrutura ampla e moderna. Este estádio atual é novo, inaugurado em 2009 ao lado do estádio antigo . Seja para assistir a uma partida ou realizar o tour completo pelo estádio, essa é uma atração imperdível para os fãs do esporte e dos Yankees.

História

O estádio original do New York Yankees foi inaugurado em 1923, e serviu como palco de inúmeras conquistas marcantes da equipe, incluindo nove títulos da World Series. A partir dos anos 80, o proprietário do time, George Steinbrenner, começou a demonstrar publicamente a sua vontade de jogar em um novo estádio, cogitando até mesmo a hipótese de mudar de locação, deixando a região do Bronx em Nova York.

Porém, esse projeto de mudança de estádio só veio a sair do papel em 2006, quando o novo Yankee Stadium começou a ser construído no terreno bem ao lado do estádio original. Com um valor estimado de US$ 1,5 bilhão, o local demorou pouco mais de três anos para ser concluído, sendo finalmente inaugurado em uma partida contra o Cleveland Indians em abril de 2009.

Moderno e de última geração, o estádio possui capacidade para receber cerca de 50 mil torcedores, e oferece uma estrutura excelente aos seus visitantes. Sendo assim, para os fãs de baseball que estão em Nova York, essa é uma das opções de entretenimento mais indicadas.

O que fazer no Yankee Stadium?

A alternativa mais tradicional para os admiradores de baseball que desejam conhecer o estádio é comprando ingressos para assistir a uma partida do New York Yankees durante a temporada regular de jogos. Contudo, aqueles que quiserem ter uma experiência completa no local podem optar pelo tour guiado por todo o estádio, o qual tem a chance de ser feito nos dias em que não existem treinos e jogos marcados.

Durante o tour, os visitantes conhecem o Great Hall, que é o imenso hall de entrada do estádio, e logo em seguida, são acompanhados pelo guia até o Museu dos Yankees, um espaço com vários momentos e objetos em exposição que marcaram a história da equipe. Entre os jogadores homenageados no museu, estão nomes de peso dos Yankees como Babe Ruth, Joe DiMaggio, Derek Jeter e Yogi Berra, entre muitos outros, sendo possível observar de perto bolas e camisas autografadas por esses grandes ídolos.

Ainda em exposição no museu estão alguns uniformes originais da equipe, que foram utilizados ao longo de sua história, jornais que destacaram conquistas e vitórias importantes do time, fotos e objetos autografados. Dando continuidade ao tour, os visitantes são levados para conhecer as instalações completas do estádio, incluindo uma passada rápida pelo gramado, do qual é possível ter uma percepção da grandiosidade do local. Antes de ir embora, os visitantes não podem deixar de conferir as lojas oficiais de produtos licenciados do New York Yankees, além de fazer um lanche em um dos restaurantes que se encontram dentro do estádio, que são o Hard Rock Café e o NY Steak.

Endereço

Yankee Stadium
1 E 161st St, Bronx
NY 10451, EUA

Próximos eventos no Yankee Stadium

Veja os próximos eventos no Yankee Stadium, incluindo jogos do New York City FC e jogos do New York Yankees.

American Museum of Natural History As atrações turísticas de Nova York com ótimos descontos Battery Park Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden Brooklyn Bridge Brooklyn Bridge Park Brooklyn Heights Promenade
Bryant Park Carnegie Hall Cathedral of Saint John the Divine Central Park
Central Park Zoo Charging Bull, o Touro de Wall Street Chinatown Chrysler Building
Citi Field Columbia University Columbus Circle Coney Island
Conservatory Garden Dakota Building Eataly Ellis Island
Empire State Building Estátua da Liberdade Federal Hall National Memorial Flatiron Building
Flushing Meadows-Corona Park Gantry Plaza State Park Governors Island Grand Central Terminal
Guggenheim Museum Gulliver's Gate Hayden Planetarium Herald Square
High Line Hudson River Park Intrepid Sea, Air & Space Museum Lincoln Center
Little Italy Madame Tussauds Madison Square Garden Madison Square Park
Memorial 11 de Setembro MetLife Stadium Metropolitan Museum MoMA - Museum of Modern Art
Neue Galerie New York New York Botanical Garden New York City Hall New York Stock Exchange
One World Trade Center Passeios românticos em Nova York Pontos turísticos de Nova York Prospect Park
Public Library Quinta Avenida Radio City Music Hall Riverside Park
Rockefeller Center Roosevelt Island South Street Seaport St. Patrick's Cathedral
St. Paul’s Chapel The Cloisters The Frick Collection The Morgan Library & Museum
The Plaza Hotel Times Square Top of the Rock Union Square
United Nations Wall Street Washington Square Park Whitney Museum
Woolworth Building Yankee Stadium